Na busca do ideal

Após esse longo tempo sem ter jogos oficiais, nada mais interessante do que iniciar o Campeonato Brasileiro em boa fase, vencendo o time da Portuguesa, campeão da Série A2 do Paulista. Mas, antes da esperada estreia na competição nacional, temos mais um amistoso, agora contra um adversário consideravelmente mais forte, o Figueirense, em Floripa.

Agora sem Dedé e sem nenhum nome de destaque, cada jogador terá de dar o seu melhor e, caso isso aconteça, o Vasco poderá se transformar em uma surpresa. Assim foi em 2011: Num time em que muitos jogadores não eram destaque e que muitos não acreditavam, mas que acabou sendo campeão de uma competição nacional.

Claro que a vitória de goleada sobre o Tupi não pode comprovar que o time está pronto para ir bem em uma competição ao nível do Brasileirão. Mas esse jogo de sábado agora, pode sim dar uma base do futuro vascaíno. Mesmo estando na série B, o Figueira é um grande clube do Sul.

Em forma ou não, com um nome de referência ou não, o Campeonato Brasileiro vem aí. Desafios vem aí. Mais para a metade do ano, Copa do Brasil e Sul-Americana estarão aí. A fase de testes tem que terminar, para começar a fase que é pra valer.

Até mais,
Rodrigo Werner.

Comenta aí, vascaíno!